Vinícola Ravanello – Gramado Confira como foi nossa visita à Vinícola Ravanello em Gramado. A vinícola é a Ravanello, uma marca mais familiar e exclusiva, vendida em pequenos empórios.

vinicola-gramado

Como não tínhamos muito tempo de viagem (5 dias), não conseguimos fazer a Rota dos Vinhos. Claro que pretendemos fazer numa próxima vez, mas isso é papo para outra viagem…

Então resolvemos ir numa vinícola em Gramado, que fica em frente ao Snowland, porque vinho nunca é demais 😛

A vinícola é a Ravanello, uma marca mais familiar e exclusiva, vendida em pequenos empórios. Agendamos uma visita e chegamos lá de ônibus, na volta de Nova Petrópolis. A vinícola fica bem localizada e o local é bem bonito, com os campos verdes e o casarão de pedras.

 

Quanto custa?

Para fazer a visita é necessário enviar um e-mail para eles e pagar uma taxa de R$25,00/pessoa. Este valor é pago na hora e dá direito a degustar 3 opções de vinhos. A visitação dura em média 45/50 minutos.

#gramado #vinicola #wine

A post shared by Dionatan Boeger (@dionatanboeger) on

Visitação

Quem nos recebeu e nos guiou na visitação foi o proprietário, senhor Normélio, o que não poderia ser melhor. Ele explica tudinho e responde a todas as perguntas. Seu Normélio sempre teve interesse em vinhos e vinícolas e foi a partir de 2005 que ele e a esposa começaram os negócios na propriedade.

Abaixo segue ele explicando sobre os vinhedos. Infelizmente em junho não é a época que eles estão mais bonitos 🙁

Se quiser ver os campos verdinhos e carregados de uva, Normélio aconselha ir entre dezembro e fevereiro.

vinicola-ravanello-gramado

Estrutura

Me surpreendi com a estrutura da Ravanello! É tudo automatizado, os vinhos ficam em tanques de aço com controle de temperatura. Alguns tipos de vinhos ainda são maturados em barris de carvalho: os de categoria super premium.

 

vinicola-ravanello

No andar de baixo ficam os barris de carvalho e o processo de engarrafamento dos vinhos.

vinicola-gramado

A vinícola tem capacidade de elaborar até 70.000 litros de vinho/ano.

Além da fábrica, a vinícola possui um espaço gourmet, com capacidade para até 60 pessoas. Neste espaço são realizados alguns jantares com degustação de vinho e eventos gastronômicos.

Os 3 tipos de vinho que experimentamos na visitação eram deliciosos, bem diferenciados. No final da visita, há uma loja para comprar os produtos Ravanello.

img_4605

Contato

Adoramos conhecer o processo de fabricação do vinho Ravanello e achamos que vale muito a pena a visita.

Para quem quiser, as visitas guiadas acontecem nos horários 10hrs, 11hrs, 14hrs, 15hrs e 16hs.

Agende seu horário por e-mail vinicolaravanello@vinicolaravanello.com.br,
ou através do telefone 54 9668 6400 ou 54 9668 6495.


Avaliação da visita a vinícola Ravanello

⭐⭐⭐⭐⭐

Tuany Boeger

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *