Viajando pelo Brasil de carro com a família

Férias é sinônimo de reunião familiar, de viagem em grupo, de misturar vontades, desejos, gostos. Mas, principalmente, a alegria de compartilhar uma viagem que fará a alegria de pais e filhos!

Aqui, algumas dicas de roteiros para fazer de carro, com calma, curtindo cada lugar, cada região, sem pressão, sem pressa e com muita alegria.


Não tem carro? Não há problema, porque na Foco você pode alugar um bem confortável e bonito para pegar a estrada.

  • Porto Alegre – Gramado = Viajar para Porto Alegre e de lá, para Gramado, uma das cidades mais europeias que o Brasil tem. Essa rota é conhecida como ‘Rota Romântica’, são 100 quilômetros de extensão cercados por flores e montanhas, num belo charme europeu. Isso é por causa das colônias de imigrantes italianos, alemães e suíços.
  • Rio de Janeiro – Paraty = pela costa atlântica, são 260 quilômetros entre o Rio e Paraty, uma das regiões mais belas do país. Não é preciso ir direto, o ideal é passar; antes de chegar a Paraty; uns dias em Ilha Grande, para curtir com as crianças passeios em barco.
  • Florianópolis = pela costa leste, são mais de 20 praias. Vá pela estrada começando pela exclusiva Jurerê, mais na frente relaxe em Barra da Lagoa e depois na praia do Mole na praia Joaquina.
  • Fortaleza – Jericoacoara = Começar curtindo Fortaleza, a capital cearense, onde há vida cultural, agito noturno e atrações para a criançada. Depois, vá direto para Jericoacoara, passando pelas belas praias de Cumbuco, Paraipaba, Guajirú e Lagoinha. Chegarão ao paraíso!

*Este conteúdo é um Publipost – conteúdo pago por anunciante.



Siga o Amor na Bagagem no Instagram e acompanhe nossas dicas de viagem.

Faça sua Reserva:

🏨 Ache o melhor preço de hotéis no Booking
🚗 Ache o melhor preço de aluguel de carro na Rentcars
✅ Ache o melhor preço de seguro de viagem na Seguros Promo

Gostaram das dicas? Se tiverem mais alguma, não deixem de compartilhar com a gente 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *