Praia de Macao Punta Cana – Passeio de Boogie Além do Passeio à Ilha Saona, resolvemos fazer um passeio de Boogie na Praia de Macao. Querem saber como foi essa aventura? Confira!

boogie em punta cana

Como dito no post da Ilha Saona, resolvemos fazer somente 3 passeios, pois queríamos aproveitar mais nosso hotel em Punta Cana.

O forte de Punta Cana são os hotéis all inclusive. E como disse em todos os posts sobre Punta Cana, escolher um bom hotel é primordial. Por isso evite de fazer muitos passeios, escolha no máximo 3, e pense se realmente valerá a pena.

Além do Passeio à Ilha Saona, os garotos resolveram resolvemos fazer um passeio de Boogie. O passeio tem duração de meio período e resolvemos fazer esse passeio no período da manhã.

Punta Cana – Passeio de Boogie

Um caminhãozinho, estilo pau de arara, nos leva até o local. A viagem até lá é demorada, em torno de 40 min. Chegando lá, as instruções são passadas e depois é só diversão e lama!

Como esse passeio acaba sujando bastante, eles indicam a utilização de um lenço cobrindo o rosto, principalmente a boca. Acabei não levando este lenço de casa e tive que comprar lá, por a bagatela de USD5.  A dica aqui é: leve seu lenço!

Após as instruções de como dirigir o bugue (não tem muito segredo, não), fomos a parte prática do negócio. Ao sair do local onde começamos o passeio, dirigimos por locais rurais, pareciam casas ou fazendas de povoados próximos. A 1ª parada é numa caverna indígena com uma caverna (nada muito espetacular). Você pode aproveitar para dar um mergulho nesta caverna, porém como era um pouco apertado e pequeno, acabamos não indo.

Neste local são servidas algumas bebidas como cafés, chocolates e a famosa bebida local Mamajuana. Foi ótimo para esquentar pois o dia estava bastante chuvoso e frio.

Algo bem frequente de se acontecer é dar uma pane no boogie, mas não se preocupe, há sempre um pessoal da equipe acompanhando e eles fazem a troca do boogie sem problemas. Nós, por sorte, não tivemos este problema, mas nosso amigos tiveram que ficar parados por um tempinho esperando a troca do boogie.

VRUMMMM 💨

A post shared by Dionatan Boeger (@dionatanboeger) on

Punta Cana – Praia de Macao

Depois fizemos a última parada na praia de Macao. Um alívio dar um mergulho e tirar todo aquele barro. A praia também é bem bonita e rendeu algumas fotos bem bacanas.

A areia da Praia de Macao não é tão clarinha e o azul do mar não é tão azul quanto a praia de Bávaro, mas ainda assim é uma bela praia, rodeada de coqueiros e natureza. A Praia de Macao é bastante frequentada pelo próprios nativos e por surfistas.

Mas não acomodações ou hotéis nesta praia. Se desejar conhecê-la você deverá optar por alguma excursão ou passeio. Além do passeio de bugue, há aulas de surf e paddle, cavalgadas e até opção de cerimônia de casamento.

Lamita nas ropitas! #puntacana #amiguitos

A post shared by Dionatan Boeger (@dionatanboeger) on

O dia que fomos choveu muuito e ficamos todos encharcados e sujos de barro. Na volta não dava para ver nada! Não sei nem como o Natan conseguiu dirigir… haha

Em geral foi bem divertido e nos rendeu muitas risadas, algo bem diferente do que se imagina fazer em Punta Cana. Para nós foi ótimo, pois acabou chovendo e se ficássemos no hotel provavelmente seria um dia perdido.

Espero que tenham gostado e abaixo segue algumas dicas…

Dicas e Macetes:

  • Use sua roupa mais simples, até uma que queira jogar fora, pois a sujeira é grande e não sai fácil da roupa. De preferência por uma de cor escura para evitar manchas de lama.
  • Leve um lenço para amarrar no rosto. Não levei e tive que comprar um lá, o que não foi muito barato.
  • Não compre as fotos logo no começo (se desejar comprar). Eles sempre acabam tirando as fotos mesmo e no final será bem mais fácil negociar.

Avaliação do Passeio de Boogie na Praia de Macao

⭐⭐⭐

 

Tuany Boeger

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *