Paris: Roteiro de 4 dias com as principais atrações Se você tem poucos dias na cidade luz, confira nosso roteiro com dicas do que fazer em 4 dias em Paris. Guia com as principais atrações da cidade.

Nosso próximo destino, depois de Nova York, foi Paris. Esse era nosso destino principal, aquele que estávamos planejando ir desde o começo. Será que conseguimos atender nossas expectativas, que eram muitas?

Estávamos com várias preocupações a respeito de Paris. Primeiro a respeito da segurança, já que Paris tinha sofrido alguns ataques terroristas nos meses anteriores a nossa viagem. Segundo a língua, pois não falávamos nada de francês. As poucas palavras que sabíamos tínhamos aprendido no Duolingo alguns dias antes 😅. E por fim, será que seríamos mal atendidos? Pois a fama é que os franceses são esnobes, não é?

Paris: Roteiro de 4 dias

Não chegamos a ficar 4 dias inteiros em Paris, pois tínhamos que ir visitar uns parentes em Cheltenham e queríamos visitar Londres também. Mas traremos sugestões do que fazer nesses 4 dias.

Paris foi a cidade que mais gostamos desse roteiro de viagem. O clima estava quente, mas não tão abafado. A cidade é muito gostosa de andar, com ruas largas e arborizadas. A arquitetura é belíssima e o pessoal é bem simpático.

Sim! Não achamos um franceses esnobes, nem um pouco. Fomos muito bem atendidos em todos os lugares que fomos. Mesmo só sabendo o básico do básico de francês (resumindo, somente bonjour, merci e au revoir).

1º Dia em Paris

  • Torre Eiffel (claro)
  • Champ-Élysées
  • Arco do Triunfo
  • Patisserie
  • Rua Clér

Chegamos ao hotel bem perto do meio dia.

O hotel escolhido foi o Muguet. Nesse outro post contamos mais sobre nossa experiência nesse hotel em Paris.

Assim que fizemos o check-in fomos direto almoçar. O lugar escolhido foi o Marcel et Compagnie, super perto de nosso hotel.


Marcel et Compagnie

O local era super perto do nosso hotel. Tinha mesinhas do lado de fora e uma decoração bacana. Tinha diversas opções no cardápio. Escolhi um penne gratinado com frango e o Dionatan um peixe com batatas. Esses eram os pratos do dia, e por isso caso você vá já não esteja mais disponível.

A comida achei bem saborosa e o preço bem razoável. Tinha muitas opções de bebidas também. Escolhemos um vinho branco para acompanhar.

Atendimento: ⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐

Valores: $


Claro que a primeira coisa que fizemos foi achar a Torre Eiffel. E ela é linda demais! ❤️ Caminhamos pela Champ de Mars e ficamos lá admirando a paisagem. Voltaríamos ainda muitas vezes a Torre Eiffel, mas em nenhuma delas perdeu sua beleza.

Continuamos nossa caminhada, chegando até a Champ-Élysées e caminhando em direção ao Arco do Triunfo. Admire as ostentosas lojas famosérrimas como Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e Hermes.

Nessa caminhada encontramos um bar de sucos super bacana, o Le Paradis du Fruit.


Le Paradis du Fruit

Pedimos uma limonada com folhas de menta, de 1 L, e estava deliciosa. Eles tem tipo uma bar de drinks e sucos, e há muitas opções de sucos diferentes e sobremesas saudáveis. Vale a pena dar uma passada, principalmente no verão.

Só o atendimento, que foi meio demorado até sermos atendidos e para pedir a conta.

Atendimento: ⭐⭐⭐

Comida (no caso bebida): ⭐⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐⭐

Valores: $


Depois dessa pausa para refrescar, passe em uma das tantas patisseries e experimente os famosos doces parisienses, principalmente os macarons. Na verdade, dos doces que experimentamos, o macaron foi o único que gostei. A éclair achei mais bonita que saborosa.

Ao anoitecer dê uma passada na Rua Clér, ela conta com vários barzinhos e restaurantes.

2º Dia em Paris

  • Fotos e visita  Torre Eiffel
  • Museu dos Inválidos
  • Ponte Alexandre III

Esse foi o dia dedicado a nossa carreira de modelos haha 🙈. Mentira, mas poderia ser verdade! Marcamos para tirar umas fotos profissionais na região da Torre Eiffel. Como só estávamos nós dois e não entendemos muito de fotos, queríamos ter essa experiência e boas recordações dessa apaixonante cidade.

E olha, foi uma ótima decisão. Pretendo fazer em todas as viagens, a medida que for possível. Você perde umas 2h só de seu roteiro e leva fotos maravilhosas de lembrança. Vale muito a pena!

Fizemos as fotos com o Alex Garcia. Indicamos o trabalho dele, é profissional e faz fotos criativas. Gostamos bastante. Segue algumas para vocês se inspirarem e se apaixonarem:

Depois das fotos, voltamos ao hotel para trocar meu sapato Meu pé havia machucado com o salto. Coloquei um tênis e fomos rumo a torre Eiffel, ter a vista panorâmica.

  • Torre Eiffel

Como compramos os ingressos na hora, não havia mais ingressos para o topo, somente até o 2º andar. Então se você deseja subir até a parte mais alta, aconselho a comprar o ingresso com antecedência.

Compre seu ingresso para a Torre Eiffel com antecedência aqui.

Vista da Torre Eiffel – 2º piso

Foi muito emocionante ver a torre de perto. Todo o trabalhado de metal. É difícil imaginar que foi construída há mais de 100 anos!

Continuamos explorando a região, passando em frente ao Museu dos Inválidos. Admirando a arquitetura e chegando até a Ponte Alexandre III, que é incrível demais. A arquitetura de Paris não tem palavras, todos os detalhes em dourado e acabamentos. A arquitetura art noveau e os querubins. É lindo de se admirar!

  • Jardim das Tulherias e Museu do Louvre

Chegamos então ao Jardim das Tulherias e finalmente ao Museu do Louvre. Nessa viagem resolvemos não entrar no museu. Primeiro porque não tínhamos muito tempo, e segundo porque museu não é muito a nossa praia. Então para nós não ia valer a pena. Mas passar em frente já é um grande passeio. Dá para admirar sua bela arquitetura e tirar lindas fotos.

Voltando a região do nosso hotel, fomos jantar finalmente. O escolhido foi o Le Café de Mars.


Le Café de Mars

  

Possui um cardápio variado, de almoço, janta e café. Para a janta fomos de peixe com legumes e vinho branco para acompanhar. De sobremesa, o famoso creme brulée.

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐⭐

Valores: $ $




3º dia em Paris

  • Curtir a vibe bon vivant da cidade
  • Experimentar o famosos crepe francês
  • Pont des Arts
  • Catedral de Notre Dame
  • Show de luzes a noite da Torre Eiffel

No 3º dia, fomos em direção a Catedral de Notre Dame. Passamos novamente pela Champ-Elysées.

Paramos para almoçar num lugarzinho charmoso, com vista para a Torre Eiffel. 😍 Dessas surpresas agradáveis é que mais gostamos em Paris. Achar um lugarzinho especial para almoçar numa mesa na calçada com vista para a Torre Eiffel.

Adoramos o ar bon vivant da cidade.


Au Canon des Invalides

O lugar é pequeno, sem muito conforto. Mas a comida era bem boa, e a vista para a torre deixou tudo muito especial.

Atendimento: ⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐

Valores: $$


De sobremesa, queríamos experimentar os tão famosos crepes franceses. Bem perto do restaurante encontramos um lugar que faz crepes muito saborosos. Há também opções de café e sorbets.


Mamy Crêpe

O lugar é pequeno, mas o atendimento é bem simpático. Como se estivesse em casa. Há opções de crepes e sorbets entre 2,50 e 10 euros. Pedimos o crepe de nutella com morango e sorbet de framboesa. Tudo muito bom.

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐

Valores: $


Depois dessa comilança toda, fomos fazer a digestão, caminhando muito. Fomos até a Pont des Arts, que infelizmente tiraram os famosos cadeados. Mas você pode visitá-los na ponte um pouco mais pra frente.

E finalmente chegamos até a Catedral Notre Dame. Como já havia passado do horário, não conseguimos visualizar a catedral por dentro, infelizmente. Ficará para uma próxima vez.

Voltamos até o hotel de Uber e descansamos um pouco. A noitinha fomos ver a Torre Eiffel iluminada, e que espetáculo! É ainda mais emocionante e lindo de se ver. Sem palavras! Não deixe de visitar a torre a noite e conferir esse show de luzes.

Quando acabou o show, procuramos um lugar para comer. Agora a surpresa é que os lugares fecham cedo, pelo menos para nós. Era 22h30 e não encontramos nenhum lugar para comer, acreditam? 😳

Nossa salvação foi um tiozinho que estava fazendo crepe na rua haha 😅. E ainda bem que o crepe era muito saboroso.

4º dia em Paris

  • Rue de Rennes
  • Rue de Rivoli
  • Galeria Lafayette
  • Jardim de Luxemburgo

No 4º e último dia fomos para a região mais abaixo de Paris, em direção ao Jardim de Luxemburgo.

Demos uma volta na Rue de Rennes para fazer umas comprinhas. Passamos também na Rue de Rivoli e nas galerias Lafayette. Nessas ruas você pode encontrar lojas de todos os tipos, Pandora, Zara, muitas farmácias e lojas de maquiagem e perfume.

Como precisávamos pegar o trem na parte de tarde, já voltamos para o hotel.

Se tiver o dia livre vá ver o Jardim e o Palácio de Luxemburgo. Infelizmente para nós ficará para uma próxima viagem.


Nessa viagem ficamos no hotel Muguet.

Veja nossa resenha do hotel em Paris: Hotel em Paris: Hotel Muguet

✅ RESERVAR AGORA

Então é isso! Sei que faltaram muitos lugares ainda a visitar, mas pretendemos voltar muitas outras vezes a Paris. Queremos em uma viagem fazer um tour gastronômico pelos melhores restaurantes. Se tiver sugestões para nos dar ficaremos muito felizes 🙃

Tuany Boeger

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha
É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *