Onde ficar em San Francisco? Dicas de onde se hospedar em San Francisco? Confira um pouco mais sobre as regiões da cidade da California e lista de sugestões de hotéis para todos os estilos e bolsos.

San Francisco é uma cidade super diversificada, então escolher o melhor hotel para se hospedar dependerá muito do seu estilo e gosto.

Nesse post vamos falar um pouco de cada região e mostrar algumas opções de hotel por região. Dessa forma você conseguirá escolher o melhor hotel para você.

Em San Francisco, resolvemos ficar mais perto da maioria das atrações, mas a verdade é que elas são todas espalhadas pela cidade.

Fisherman’s Wharf

Nós ficamos na Fisherman’s Wharf, a região dos cais. Gostamos bastante da região, pois dá para sentir o clima de San Francisco. É perto da Golden Gate, do Pier 39 e da Lombard Street. É também perto do Pier 33, o cais de onde sai o barco para Alcatraz. Possui bastante lojas e restaurantes.

Porém, não há vida noturna por aqui. Pelo menos na época que nós fomos (fev/18) eram poucos bares que ficavam abertos depois das 20h.

As principais opções de hotel são Hotel Boheme, que conta com um preço mais em conta e ainda sim conta com bons serviços como Wi-fi e quartos confortáveis, apesar de pequenos.

Quarto do Hotel Boheme. Foto: site do hotel
Hotel Boheme. Foto: site do hotel

Outra opção é o Courtyard by Marriott Fishermans Wharf, da rede Marriott. Os quartos são enormes e fica bem pertinho do Pier 39.

Hotel Courtyard by Marriott Fishermans Wharf. Foto: site do hotel
Quarto do Hotel Courtyard by Marriott Fishermans Wharf. Foto: site do hotel

Argonaut Hotel oferece serviço de spa e um restaurante de frutos do mar. Os quartos apresentam decoração com tema náutico.

Argonaut Hotel. Foto: site do hotel
Quarto do Argonaut Hotel com estilo náutico. Foto: site do hotel
Quarto do Argonaut Hotel com estilo náutico. Foto: site do hotel

Union Square

A Union Square é o centro de San Francisco, a região mais movimentada. Bem diferente da região do Fisherman, aqui há muitos prédios e vida noturna. Se você gosta do agito e do clima de cidade grande, esta é a região ideal para se hospedar.

A região também possui menos ladeiras do que a Fisherman e conta com mais serviço de transporte público.

Uma ótima opção é o Orchard Hotel, que possui um bom custo benefício, localização bem central e quartos confortáveis.

Orchard Hotel na Union Square. Foto: site do hotel
Quarto do Orchard Hotel. Foto: site do hotel

Se procura mais luxo e conforto, há o Taj Campton Place. Um hotel 5 estrelas que conta com um restaurantes 2 estrelas Michelin.

Quarto do Taj Campton Place. Foto: site do hotel
Taj Campton Place. Foto: site do hotel

Nós recomendamos um desses dois bairros para se hospedar: Fisherman’s Wharf e Union Square, pois é mais perto das regiões turísticas e possuem maior disponibilidade de transporte público. Mas, essas regiões não são tão baratas. Então, se você procura economizar há outras regiões mais em conta.

Castro

Castro é o bairro mais colorido da cidade. É conhecido como bairro gay e é uma região tranquila de se hospedar, com muitas habitações residenciais. Fica perto do Dolores Park. Porém, achar um ônibus aqui pode ser mais complicado.

Um local bacana é o Parker Guest House, o hotel possui um bom café da manhã e um lindo jardim.

Jardim do Parker Guest House. Foto: site do hotel
Quarto do Parker Guest House. Foto: site do hotel

Mission District

O Mission é outro bairro residencial de San Francisco. A região vem crescendo bastante e conta com bons bares. No Booking há bastante opções de apartamentos para alugar nessa região.

Uma boa opção aqui é o Noe’s Nest Bed and Breakfast, o hotel fica em uma casa vitoriana e oferece um café da manhã bem farto. O jardim do hotel é uma graça!

Jardim do Noe’s Nest Bed and Breakfast. Foto: site do hotel
Quarto do Noe’s Nest Bed and Breakfast. Foto: site do hotel

Alamo Square

Nesse bairro ficam as charmosas casinhas ‘Painted Ladies’ (aquelas que aparecem na série ‘Três é Demais’). O bairro é muito charmoso e mais residencial. Aqui também fica o Parque Alamo Square (que dá nome ao bairro).

The Grove Inn é uma boa opção aqui. O hotel possui um bom café da manhã, com quartos confortáveis e charmosos. Possui estilo contemporâneo e clean.

The Grove Inn. Foto:s site do hotel
Quarto do The Grove Inn. Foto:s site do hotel

Desconfie se o preço de um hotel estiver muito baixo. Há regiões em San Francisco que não são muito ideais para se hospedar, pois há muitos moradores de rua. Muitos deles são usuários de drogas, e por isso tem contato com traficantes também. As piores regiões são Tenderloin e Civic Center.



Siga o Amor na Bagagem no Instagram e acompanhe nossas dicas de viagem.

Faça sua Reserva:

🏨 Ache o melhor preço de hotéis no Booking
🚗 Ache o melhor preço de aluguel de carro na Rentcars
✅ Ache o melhor preço de seguro de viagem na Seguros Promo

Curtiram as dicas? Tem alguma dica de hotel ou região para se hospedar em San Francisco? Compartilhe nos comentários. 😉

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *