Onde comer em Gramado (e Canela)? Gramado é point gastronômico, com restaurantes maravilhosos. Em nossa visita podemos conferir alguns bares e cafeterias e deixar nossas avaliações aqui.

Não tem como não ir a Gramado e não pensar em comida. Então, onde comer em Gramado? Gramado é point gastronômico, com restaurantes babadíssimos e maravilhosos. Além das inúmeras cafeterias com chocolates quentes deliciosos, hmmm. Só de pensar já dá água na boca 😋. 

Então, bora deixar a dieta de lado, e venha conferir quais foram os restaurantes e cafeterias que visitamos em nossa viagem a Gramado e Canela! Há restaurantes mais baratos e acessíveis e outros um pouco mais caros. Tem para todo tipo de bolso. Confira a seguir os restaurantes e cafeterias visitados na viagem a Gramado (e Canela).

Onde comer em Gramado?

Há muitos restaurantes em Gramado com preços acessíveis, mas se puder aproveite também um ou outro restaurante mais badalado. Vale a pena a experiência gastronômica.

Os restaurantes que fomos em Gramado não foi nenhum daqueles mega absurdos, mas ficava na média de uns 200 reais por casal.  Fomos a alguns restaurantes recomendados por amigos e outros que vimos recomendações na internet.

Abaixo segue a lista dos restaurantes de Gramado e Canela que experimentamos e suas respectivas avaliações e opiniões:

Aquecee

Chegamos em Gramado já de noite, estávamos muito cansados, por isso na 1ª noite comemos num local bem perto de nosso hotel em Gramado, o Aquecee.

O Aquecee é um local simples, mas aconchegante. Serve porções e pizza. Nós comemos uma pizza e tomamos um vinho. Foi uma jantar sem muito luxo, simples, mas gostoso. Serve para aqueles dias que você não quer gastar muito ou não está com muito tempo.

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐

Valores: $


Fondue no C’est Mieux de La Fondue

No dia dos namorados queríamos jantar o quê? Fondue, claro! Porém os restaurantes não fazem reserva para este dia, então você tem que chegar cedo para aguardar na fila. Já era quase 20h e não tínhamos local para ir!

Quem nos salvou dessa foi o atendimento maravilhoso do nosso hotel Cabanas do Tio Mueller. ❤ Eles ligaram e conseguiram um lugar para gente comer nosso desejado Fondue.

O local do C’est Mieux de La Fondue é simples, mas o fondue é muito bom. Bem servido, carnes e molhos de todos os tipos, bastante variedade de acompanhamentos.

São 3 tipos de fondue, o de queijo, o de carne e o de chocolate. No de queijo há acompanhamentos de pães, tomatinhos, brócolis, batata e até polenta frita.

O de carne vem com diversos tipos de molho, acho que veio uns 15! Além das carnes, claro! Há todo tipo, frango, porco, todo tipo de corte. E as carnes muito saborosas.

No de chocolate vem diversos tipos de frutas: abacaxi, morango, uva, kiwi… E marshmallows. Hmmm uma delícia!

E tudo isso você poderá repetir quantas vezes desejar. É só pedir.

Valeu muito a pena a indicação do local. Todos foram muito atenciosos, sempre preocupados se estava faltando algo. Eles se preocupam em servir muito bem os clientes.

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐

Valores: $$




Restaurante  Taberna MF- Resto Beer

Resolvemos conhecer este local devido a comentários em redes sociais e no Tripadvisor.

Queríamos um local mais para tomar um drink ou uma cerveja, não estávamos com tanta fome. E acertamos em cheio, o Taberna conta com diversas opções de cervejas artesanais, é até difícil escolher. Eles contam com mais de 50 tipos de cervejas e chopps. Muitas delas criadas pelos próprios donos do local, que tem uma paixão enorme por cerveja.

Para comer há hamburguer, petiscos e risotos, que foi o que escolhemos.

O risoto de camarão estava muito saboroso, e as cervejas são premium, super especiais. A minha cerveja era super saborosa e suave com toque de frutas vermelhas. A do Natan era um sabor um pouco mais forte, com toque de ervas aromáticas.

Foi provavelmente nosso local preferido em Gramado. Pretendemos voltar lá outras vezes, com certeza, para experimentar os outros tipos de cervejas artesanais.

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐⭐⭐

Valores: $$


Cantina de Vícolos

O Natan não estava muito disposto neste dia, por isso não tiramos fotos do local 😔. A visita ao Cantina de Vícolos foi super rápida, mas valeu super a pena. A comida é maravilhosa, as massas são fartas e muito bem feitas e o atendimento é muito bom!

Há música ambiente e o artista faz um agradecimento a todos os presentes, citando o nome e oferecendo uma música.

Escolhemos uma massa (tortéi recheado com quatro queijos) com molho de salmão e tomamos um vinho, tudo muito saboroso.

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐⭐

Valores: $$


Cafeteria Caracol

A cafeteria Caracol fica super bem localizada, no começo da Rua Coberta. Mas não espere nada demais, há chocolates quentes e cafés, além de algumas opções de salgados e doces. Bom para dar uma pausa na caminhada.

Fui de chocolate quente e o Natan de café especial.

Atendimento: ⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐⭐

Valores: $


Cafeteria A casa da Velha Bruxa – Prawner

Em Gramado há váárias cafeterias, e nós experimentamos quase todas. Achamos os chocolates da Prawner os melhores e gostamos bastante do ambiente da Velha Bruxa. Há também várias opções de sobremesas, mas desta vez ficamos só no chocolate quente mesmo.

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐

Valores: $


Cafeteria Lugano

A cafeteria Lugano fica bem ao lado do Museu de Chocolate. Não fomos ao museu, mas resolvemos conferir a cafeteria, em mais uma de nossas pausas nas caminhadas no centro de Gramado.

O atendimento é um pouco complicado, demorado, mas os chocolates são bons. Pedimos um chocolate quente e alguns macarons. Tudo bem saboroso.

Atendimento: ⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐⭐

Valores: $


Onde comer em Canela?

Hamburgueria Me Gusta

Sei que o título é sobre Gramado, mas temos que comentar sobre este local. A hamburgueria Me Gusta não fica em Gramado, mas sim em Canela. Também ficamos sabendo deste local através das redes sociais e do Tripadvisor. Resolvemos almoçar no Me Gusta no dia que fomos passear em Canela.

O ambiente é legal, os hamburgueres são bem bons e o atendimento também é bacana. Aprovado!

Obs: Eu, como designer, adorei a ideia do cardápio, diferente e interativo. Super criativo! 😉

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐⭐

Valores: $


Estas foram nossas escolhas de restaurantes e cafeterias em Gramado, na semana de nossa viagem em Gramado e Canela.

E vocês? Já visitaram estes locais também? Tem alguma sugestão? Conte pra gente!

Tuany Boeger

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha
É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *