Gramado é muito conhecida por seus eventos natalinos, mas particularmente acredito que uma das melhores épocas para se visitar Gramado é no inverno. A cidade é propícia a esse clima mais frio, com suas paisagens serranas e comida comfort food.

Nós fomos a Gramado bem na época do inverno, lá por junho e passamos um bocado de frio, até congelar os dedos dos pés. Chegamos a pegar muitas temperaturas negativas e não estávamos tão preparados assim para isso.

Esse exemplo do que levar na mala baseia-se no inverno de Gramado, que foi a época que fomos. Confira então a seguir uma sugestão do que levar na mala em sua viagem a Gramado!

 O que levar na mala de viagem para Gramado?

mala-viagem-gramado-frio

  • Para o frio, aposte no efeito cebola. Vestir-se em camadas é melhor do que usar só um casacão. Normalmente em Gramado esfria mais de noite e de dia faz sol, o que deixa as temperaturas mais agradáveis.
  • Luvas, toucas e cachecóis são sempre uma ótima pedida. Além de ajudar a não congelar, deixam o look mais estiloso.
  • Blusas e calças de segunda pele, não ocupam espaço na mala e são bem confortáveis (compramos as nossas blusas de segunda pele na Decathlon. Como lá tem roupas para quem vai esquiar, é uma boa opção dar uma passada lá e conferir as opções).
  • Aposte em um sobretudo. Ter um casacão para colocar por cima é super prático, pois você pode colocar e tirar quando precisar.
  • Ponchos também são bem práticos e confortáveis.
  • Botas de salto baixo, deixam os pés quentinhos, além de serem confortáveis para fazer as caminhadas pelo centro de Gramado.

Necessaire:

  • Não esqueça de levar hidratante para o rosto e principalmente os lábios. Essas partes sofrem bastante com o frio. Gosto deste da SkinCeuticals pois é super leve, não meleca o rosto. Parece que você está usando nada, mas cumpre seu papel hidratante.
  • Também não esqueça de levar óculos de sol. Apesar de frio, em Gramado sempre há bastante sol e é importante se proteger dos raios solares.

Dica:

  • Não deixe para comprar roupas lá em Gramado. Não há tantas opções assim e os itens são bem caros. Nós pecamos um pouco nisso, achando que íamos encontrar peças mais baratas lá, mas não foi o que aconteceu. Pagamos caro em simples toucas e luvas de frio.

Como dito, estas dicas são para o inverno de Gramado, que foi a época que fomos para lá. Mas, claro que você pode utilizar as ideias para preparar sua mala para outros lugares frios também.


Salve esse post no Pinterest! Use a imagem:


Siga o Amor na Bagagem no Instagram e acompanhe nossas dicas de viagem.

Faça sua Reserva:

🏨 Ache o melhor preço de hotéis no Booking
🚗 Ache o melhor preço de aluguel de carro na Rentcars
✅ Ache o melhor preço de seguro de viagem na Seguros Promo

Gostaram das dicas do que levar na mala para Gramado? Possui alguma para compartilhar também? Conte pra gente!

Você também pode gostar: