Ilha Saona – Punta Cana e a Lagoa Azul A Ilha Saona em Punta Cana é uma das principais atrações e passeios a se fazer. O passeio é um tour de dia inteiro, onde diz-se que foi gravado Lagoa Azul e Piratas do Caribe, será verdade?

A ilha Saona é a maior ilha do Caribe, bem pertinho da República Dominicana. O passeio a Ilha Saona foi um dos escolhidos por nosso grupo para fazer em Punta Cana.

Nós escolhemos fazer poucas atividades fora do hotel, escolhemos 3 passeios e 1 show noturno. Foi o ideal, pois mais atividades podem fazer você não aproveitar muito o hotel escolhido.

O forte de Punta Cana são os resorts All inclusive, então escolher um bom hotel é imprescindível.

Se quiser saber mais, tem um post sobre o hotel em Punta Cana que ficamos.

Os hotéis possuem diversas atividades e se você quiser ficar só curtindo a estrutura do hotel não tem problema nenhum, você se divertirá muito também.

O passeio a Ilha Saona foi um dos escolhidos por unanimidade em nosso grupo. Ouvimos muitas indicações positivas desse passeio. Querem saber se realmente valeu a pena?

Ilha Saona – Lagoa Azul

Este passeio a Ilha Saona você tem que fazer! Foi o melhor passeio que fizemos em Punta Cana e todos do nosso grupo curtiram bastante!

Neste passeio você irá conhecer a Ilha Saona, que diz a lenda, onde foi gravado o filme A Lagoa Azul (Ok, sabemos que não é verdade, mas não custa fantasiar um pouco). *Sabe aquele filme que a Globo reprisava todo dia na sessão da tarde? Então este é o Lagoa Azul*

Apesar de toda esta lenda em torno da Ilha Saona, na verdade o filme A Lagoa Azul foi gravado nas ilhas Fiji. Lugar que queremos conhecer muito em breve. 😉

Também há uma lenda que foi na Ilha Saona que gravaram ‘Piratas do Caribe’. Infelizmente também não é verdade. O filme ‘Piratas do Caribe’ foi gravado no mar do caribe também, mas na Jamaica, perto da República Dominicana.

Bayahibe – trajeto de ônibus/van

O passeio a Ilha Saona é o mais concorrido dos passeios de Punta Cana.

É bom agendar este passeio nos primeiros dias, pois caso o tempo não colabore poderá reagendá-lo para o dia seguinte. Foi o que aconteceu com nosso grupo. Nosso passeio estava agendado para terça, mas foi cancelado por mau tempo e remarcado para quarta.

Na quarta fomos até Bayahibe (onde sai o passeio a Ilha Saona e Ilha Catalina) e chegando lá não permitiram a saída dos passeios, então tivemos que voltar para o hotel. Nisto já tínhamos perdido toda a manhã só andando de ônibus. Nosso passeio foi sair só na sexta (penúltimo dia de nossa viagem)!

Em Bayahibe esperando nossa lancha

O trajeto de Punta Cana até Bayahibe é um pouco longo, em torno de 1h. Na ida é feita uma parada numa lojinha de artesanatos. Lá você poderá encontrar itens como shampoos, cafés, bijuterias e guloseimas. Os preços são um pouco altos, por isso acabamos não comprando nada aqui.

Mas, se desejar ver as comprinhas que fizemos em Punta Cana, é só ver nosso post do que comprar em Punta Cana.



Passeio Punta Cana – Estrela do mar

Sobre o passeio, um ônibus te levará até Bayahibe para que você pegue um catamarã ou uma lancha rápida (um vai e outro volta). Nós fomos de lancha rápida e voltamos de catamarã. Na ida de lancha rápida paramos numa piscina marinha cheia de estrelas do mar.

Na verdade é bem raro encontrar uma estrela do mar aqui. Todos os fotógrafos tem uma na mão (que dizem estar viva, mas é claro que não). Quando estávamos indo embora, uma pessoa do nosso grupo pisou em uma estrela do mar. A sessão de tocá-la foi incrível. Se você encontrar uma, não esqueça de não retirá-la da água. A estrela do mar não aguenta muito tempo fora d’água e pode morrer rapidinho. 😪

Agora já no Mar do Caribe, a água consegue ser ainda mais cristalina, o visual é incrível!

A turma toda na lagoa das estrelas do mar

Ilha Saona – Punta Cana

Depois desta parada na piscina de estrelas do mar, fomos até a ilha Saona. Uma ilha paradisíaca com o tom de azul mais lindo que já vi! Cenário do filme Lagoa Azul mesmo (Juro que sei que não é verdade).

A ilha é dividida por grupos de agências turísticas, então em cada parte não há mais que 50 pessoas. Isso ajuda muito a não criar aglomerações e poder desfrutar do ambiente relaxante.

Na ilha é servido um almoço, simples mas gostoso. Também são oferecidos alguns drinks free como água e coca com rum. De ‘sobremesa’ há algumas frutas como abacaxi e morango.

Depois é só descansar nas espreguiçadeiras, e se quiser ainda pode fazer uma massagem em frente ao mar (por míseros 40 dólares).

Visual maravilhoso e paradisíaco da Ilha Saona

Neste passeio optamos por comprar as fotos. Já que estávamos num grupo grande conseguimos negociar por um bom valor. E valeu muito a pena, é uma ótima lembrança e as fotos ficaram muito bonitas (claro que os modelos ajudam bastante haha).

Dias incríveis 💙🌴☀️ . . #saona #saonabeach #puntacana #praia #mar #sol #ferias #caribe

A post shared by Tuany Kohler (@tuanyk) on

Ilha Saona – Passeio Punta Cana

A nossa volta foi de catamarã. Um barco de velocidade mais lenta. Enquanto a lancha demorava uns 30 min, o trajeto de catamarã até Bayahibe demorou em torno de 1h30.

O passeio é agradável, com muita música e drinks free. As músicas são animadas e os funcionários do barco são bastante alegres e convidam todo o pessoal para dançar. Nós, que não temos este talento, ficamos mais de boa, curtindo o visual e a paisagem.

Curtindo o passeio de catamarã

Quanto custa o passeio a Ilha Saona?

O passeio até a Ilha Saona ficou em torno de 80 dólares, com tudo incluso. O passeio dura sim o dia inteiro, você sai as 8h e chega as 18h. Sei que é difícil abandonar um hotel all inclusive, mas achamos um ótimo custo benefício e foi o passeio que mais valeu a pena. Foi o melhor passeio que fizemos em Punta Cana. Não deixem de ir! 🙂

Mar do Caribe – cor azul incrível

Avaliação da Ilha Saona

⭐⭐⭐⭐⭐

Já ouviram falar na Ilha Saona? Sabia que ficava em Punta Cana? Se já fizeram também este passeio, conte aqui pra gente como foi sua experiência.

Tuany Boeger

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha
É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *