Snowland Gramado

snowland-gramado

Ir ao Snowland era um dos momentos mais esperados em nossa ida a Gramado. Nunca havíamos visto neve e a ideia de esquiar nos empolgava bastante.

Resolvemos ir então numa terça-feira (evite os finais de semana) e mesmo chegando cedo já tinha uma pequena fila.

O Snowland foi o 1º parque indoor de neve das Américas e fica aberto o ano inteiro. Venha ver então como foi nossa aventura neste parque de neve em Gramado!



Quanto custa o ingresso?

Compramos os ingressos do parque no próprio site do Snowland, e como fomos em junho (média temporada), o valor ficou R$119,00/ pessoa.

Este valor inclui algumas atrações, mas muitas são pagas a parte.

Na entrada você recebe uma pulseira, onde seu consumo será marcado. Depois é só pagar tudo no final, bem prático.

Estrutura

Logo entrando no parque, nos deparamos com uma espécie de vilarejo com a pista de patinação no gelo bem ao centro. Ao redor há algumas lojinhas, mas mal olhamos as vitrines, pois queríamos mesmo aproveitar o parque.

snowland-gramado snowland-gramado

A primeira atração que fomos, aliás fui, foi a patinação no gelo. Natan não quis me acompanhar nesta aventura, pois era muito radical pra ele 🙊 hahaha.

Confesso que achei que seria bem mais fácil a patinação no gelo, mas é como andar de patins em um local super escorregadio. Fui mais pela experiência, mas não conseguia nem deixar de me segurar. Só me soltei mesmo para tirar a foto hahah.

Tentando patinar no gelo ?
Tentando patinar no gelo 😅

Após esta área, há uma sala para o cinema 7D e o acesso a Montanha de Neve. Não é permitido entrar e sair da Montanha de Neve quantas vezes desejar, só apenas 1 vez. Então, planeje bem as atrações que deseja fazer.

Indo em direção a Montanha de Neve há um local para tirar foto, estilo capa de revista.

snowland-em-gramado

Depois você irá entrar num vestiário para colocar as roupas e equipamentos de neve. A roupa é super grossa e pra mim ficou enorme ?, mesmo o tamanho PP. Não é muito confortável andar vestido assim, mas é necessário, já que as temperaturas são abaixo de zero.

❄️☃ #gramado #snowland #snowlandgramado #neve

A post shared by Tuany Kohler (@tuanyk) on

Montanha de Neve

Já nas montanhas tem 3 atrações principais o Tubing (escorregador na neve com boias), o castelo e a área de esqui. Além de um chalézinho onde vendia chocolate quente e alguns salgados. Como entramos na Montanha de Neve antes do meio dia, este foi nosso almoço.

O Tubing é bem divertido, mas a fila dele desanima um pouco. Era preciso esperar em torno de 30 min para se divertir escorregando neve abaixo, e olha que fomos em baixa temporada.

O castelo é como o Tubing, mas menor, voltado mais para crianças. E tinha a área de esqui (pago a parte).

Tinha outras atrações também como o teatro e alguns cenários para tirar foto (todos pagos a parte).

Snowboarding e esqui

Resolvemos fazer a aula de Snowboarding (R$130,00/pessoa). Você marca um horário e depois poderá usar o equipamento por até 1h.

A aula é dada numa salinha com mais umas 5 pessoas e dura em torno de 15 min. Depois passa para a aula prática. O instrutor passa os movimentos básicos, depois ajuda um por um a praticar.

#neve #snowboard #indoor

A post shared by Dionatan Boeger (@dionatanboeger) on

Que esporte complicado! 😓 Parecia muito mais fácil olhando… Eu e o Natan mal conseguimos andar, e achamos muito trabalhoso ter que levantar com aquela prancha nos pés (aquilo fica grudado, não sai), se cair de joelhos já era. Não aproveitamos muito o snowboarding, uma pena, já que não foi muito barato.

Logo após a aula, saímos da Montanha de Neve e fomos dar uma olhada no Mirante Bela Vista. O Mirante nada mais é do que uma praça de alimentação, e há também algumas máquinas de jogos. Saindo de lá fomos no cinema 7D, que é bem divertido até. É um simulador de esqui em pé.

Saímos do parque umas 16h e ficamos com uma leve decepção. O Snowland é bem divertido e vale a experiência, porém o ingresso já é caro e poucas opções são gratuitas.

Dicas e Macetes:

  • Levem um par de meias extra, pois com a neve pode molhar.
  • Cheguem cedo ao parque, assim que abrir, para evitar filas.
  • Se puder vá em baixa temporada, assim você poderá aproveitar melhor. Se não puder tente ir pelo menos em dia de semana, pois aos finais de semana o Snowland é lotado.

Horário e contato

O parque fica aberto das 10h as 17h (em baixa e média temporada).

  • (54) 3295-6000
  • das 8h às 18h (Central de vendas)
  • contato@snowland.com.br

Avaliação de Snowland

⭐⭐⭐

Já visitaram o Snowland? Como foi a experiência de vocês?

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha
É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.


2 thoughts on “Snowland Gramado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *