Roteiro 5 dias em Gramado, Canela e Nova Petrópolis

roteiro-gramado-canela

Decidimos ir a Gramado para comemorar nosso aniversário de casamento (15 de junho). Como é perto do Dia dos Namorados, resolvemos pegar o embalo e ir alguns dias antes para aproveitar esse dia também.

Nossa viagem foi do dia 11/06/16 ao dia 17/06/16. Mas, foram apenas 5 dias inteiros, por isso deixamos a seguir uma sugestão de Roteiro de 5 dias para Gramado, Canela e Nova Petrópolis, que foi baseado em nossa própria experiência.

Gramado é uma das cidades turísticas mais conhecidas do Rio Grande do Sul e é muito procurada para destinos românticos como lua de mel e dia dos namorados. Canela é uma cidade vizinha e fica apenas 15 min de Gramado. Já Nova Petrópolis fica um pouco mais longe, uns 40 min de ônibus, mas ainda super viável fazer a visita.

Abaixo segue um Roteiro de 5 dias para Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Claro que você pode modificá-lo como desejar. Se ficar menos ou mais dias, ainda pode ter nosso roteiro como uma base para montar o seu.

Então vamos lá!

Dia 1 – Centro de Gramado, Igreja Matriz São Pedro, Rua Coberta, Mini Mundo e Lago Negro

Tínhamos chegado de viagem no dia anterior a noite, por isso o 1º dia ficou um pouco mais livre para conhecer o centro de Gramado. Fomos então visitar a Igreja Matriz São Pedro, a Fonte dos Desejos e a Rua Coberta.

igreja-matriz-gramado
Igreja Matriz São Pedro em Gramado
fonte-desejos-gramado
Fonte do Amor Eterno, logo atrás da Igreja Matriz em Gramado
rua-coberta-gramado
Rua Coberta, em Gramado

Almoçamos na Rua Coberta mesmo e depois a sobremesa/café foi na Caracol, que fica na Rua Coberta também.

Ainda de Gramado… ❤️❄️☃ #gramado #serragaucha #frio #saudadesja #viagem #miniferias

A post shared by Tuany Kohler (@tuanyk) on

centro-gramado
Telefones públicos de Gramado, super charmosos

Como o dia estava lindo, resolvemos continuar nosso passeio no centro de Gramado. Fomos ao Mini Mundo logo depois do almoço e passamos pelo Lago Joaquina Rita.

Se quiser saber mais sobre o Mini Mundo, acesse nosso post: Mini Mundo em Gramado.

Continuamos nosso passeio até o Lago Negro, que é um pouco mais afastado do centro, mas ainda assim bem perto.

Fizemos todo o passeio a pé, um pouco cansativo, mas como o dia estava lindo e friozinho foi super agradável.

O Lago Negro é um parque muito charmoso, com opção de andar de pedalinho em formato de cisnes ou barquinhos. É ótimo passar o dia no parque, fazendo um pic nic e só observando o visual.

Lago Negro em Gramado

Dia 2 – Ida a Canela – Catedral de Pedra e Cascata do Caracol

No 2º dia resolvemos ir à Canela. Fomos de manhã cedo, de ônibus coletivo mesmo. Foi bem tranquilo e rápido. Tem sempre ônibus indo de Gramado a Canela e vice versa.

Em Canela fomos conhecer a Catedral de Pedra e almoçamos um hambúrguer no Me Gusta (muito saboroso por sinal).

A Catedral de Pedra fica bem no centro de Canela e é super imponente, com sua arquitetura diferenciada.

catedral de pedra em canela
Catedral de Pedra, no centro de Canela
catedral-pedra-canela
Catedral de Pedra em Canela

Depois do almoço fomos visitar a Cascata do Caracol, no Parque do Caracol. O parque cobra entrada de R$18,00/pessoa. Se estiver de carro, o estacionamento já está incluso no valor. No parque não há muitas atrações além da própria cascata. Há um elevador panorâmico, mas que é pago a parte. No parque há uma escadaria com 730 degraus onde pode-se chegar a um mirante inferior com vista para a Cascata do Caracol. No dia que fomos estava fechada para manutenção, que pena se não iríamos.

cascata-caracol-canela
Cascata do Caracol

Outra opção para ver a Cascata do Caracol é através dos bondinhos. Não fomos visitar os bondinhos dessa vez, então não podemos comentar muito sobre esta atração.

Não ficamos muito tempo no parque, e logo voltamos ao centro de Canela. Demos mais uma voltinhas pelas lojas, compramos um presentinhos e logo retornamos a Gramado.

Dia 3 – Snowland

No 3º dia, resolvemos ir ao Snowland. O Snowland é um passeio de um dia inteiro, então não programe nada mais para esse dia. Você deve sair umas 16h do parque. Depois, aproveite para conhecer um dos maravilhosos restaurantes de Gramado.

Para saber como foi nosso dia no Snowland, é só ver nosso post do Snowland: Gramado.

Dia 4 – Visita a Nova Petrópolis – Parque Aldeia do Imigrante

No 4º dia resolvemos ir a Nova Petrópolis. Fomos de manhã cedo, de ônibus coletivo também. É bem rápido, mas para Nova Petrópolis não há tantos horários de ônibus quanto para Canela.

Em Nova Petrópolis não há tanto para se ver, assim como Canela. Tem a pracinha central com o labirinto, e alfajores deliciosos, e o Parque Aldeia do Imigrante, onde ficamos a maior parte do tempo.

parque-aldeia-imigrante-nova-petrópolis
Parque Aldeia do Imigrante em Nova Petrópolis
Parque aldeia do imigrante em nova petrópolis

❄️💙#tbt #gramado #novapetropolis #frio #inverno

A post shared by Tuany Kohler (@tuanyk) on

Depois almoçamos e voltamos para Gramado. Como ainda era umas 15h resolvemos visitar a vinícola Ravanello em Gramado.

Dia 5 – Fábrica da Prawner e Gramado

No nosso 5º e o último dia, resolvemos ficar em Gramado aproveitando a cidade. Fomos visitar a Fábrica de Chocolate da Prawner, que ficava bem do ladinho do nosso Hotel. – Para saber mais veja: nosso hotel em Gramado

Aproveitamos para comprar as últimas lembrancinhas, chocolates claro! E aproveitar nosso hotel.

Abaixo segue o mapa com as principais atrações de Gramado e Canela:

Espero que tenham gostado das dicas! Se tiver alguma dúvida do roteiro é só perguntar 😉

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha
É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

3 thoughts on “Roteiro 5 dias em Gramado, Canela e Nova Petrópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *