Praia de Macao Punta Cana – Passeio de Boogie

boogie em punta cana

Como dito no post da Ilha Saona, resolvemos fazer somente 3 passeios, pois queríamos aproveitar mais nosso hotel em Punta Cana.

O forte de Punta Cana são os hotéis all inclusive. E como disse em todos os posts sobre Punta Cana, escolher um bom hotel é primordial. Por isso evite de fazer muitos passeios, escolha no máximo 3, e pense se realmente valerá a pena.

Além do Passeio à Ilha Saona, os garotos resolveram resolvemos fazer um passeio de Boogie. O passeio tem duração de meio período e resolvemos fazer esse passeio no período da manhã.

Punta Cana – Passeio de Boogie

Um caminhãozinho, estilo pau de arara, nos leva até o local. A viagem até lá é demorada, em torno de 40 min. Chegando lá, as instruções são passadas e depois é só diversão e lama!

Como esse passeio acaba sujando bastante, eles indicam a utilização de um lenço cobrindo o rosto, principalmente a boca. Acabei não levando este lenço de casa e tive que comprar lá, por a bagatela de USD5.  A dica aqui é: leve seu lenço!

Após as instruções de como dirigir o bugue (não tem muito segredo, não), fomos a parte prática do negócio. Ao sair do local onde começamos o passeio, dirigimos por locais rurais, pareciam casas ou fazendas de povoados próximos. A 1ª parada é numa caverna indígena com uma caverna (nada muito espetacular). Você pode aproveitar para dar um mergulho nesta caverna, porém como era um pouco apertado e pequeno, acabamos não indo.

Neste local são servidas algumas bebidas como cafés, chocolates e a famosa bebida local Mamajuana. Foi ótimo para esquentar pois o dia estava bastante chuvoso e frio.

Algo bem frequente de se acontecer é dar uma pane no boogie, mas não se preocupe, há sempre um pessoal da equipe acompanhando e eles fazem a troca do boogie sem problemas. Nós, por sorte, não tivemos este problema, mas nosso amigos tiveram que ficar parados por um tempinho esperando a troca do boogie.

VRUMMMM 💨

A post shared by Dionatan Boeger (@dionatanboeger) on

Punta Cana – Praia de Macao

Depois fizemos a última parada na praia de Macao. Um alívio dar um mergulho e tirar todo aquele barro. A praia também é bem bonita e rendeu algumas fotos bem bacanas.

A areia da Praia de Macao não é tão clarinha e o azul do mar não é tão azul quanto a praia de Bávaro, mas ainda assim é uma bela praia, rodeada de coqueiros e natureza. A Praia de Macao é bastante frequentada pelo próprios nativos e por surfistas.

Mas não acomodações ou hotéis nesta praia. Se desejar conhecê-la você deverá optar por alguma excursão ou passeio. Além do passeio de bugue, há aulas de surf e paddle, cavalgadas e até opção de cerimônia de casamento.

Lamita nas ropitas! #puntacana #amiguitos

A post shared by Dionatan Boeger (@dionatanboeger) on

O dia que fomos choveu muuito e ficamos todos encharcados e sujos de barro. Na volta não dava para ver nada! Não sei nem como o Natan conseguiu dirigir… haha

Em geral foi bem divertido e nos rendeu muitas risadas, algo bem diferente do que se imagina fazer em Punta Cana. Para nós foi ótimo, pois acabou chovendo e se ficássemos no hotel provavelmente seria um dia perdido.

Espero que tenham gostado e abaixo segue algumas dicas…

Dicas e Macetes:

• Use sua roupa mais simples, até uma que queira jogar fora, pois a sujeira é grande e não sai fácil da roupa. De preferência por uma de cor escura para evitar manchas de lama.
  • Leve um lenço para amarrar no rosto. Não levei e tive que comprar um lá, o que não foi muito barato.
  • Não compre as fotos logo no começo (se desejar comprar). Eles sempre acabam tirando as fotos mesmo e no final será bem mais fácil negociar.

Avaliação do Passeio de Boogie na Praia de Macao

⭐⭐⭐

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha
É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

Você também pode gostar:

4 thoughts on “Praia de Macao Punta Cana – Passeio de Boogie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *