Pomerode – o que fazer e Osterfest

pomerode

Pomerode é uma cidade localizada em Santa Catarina, bem pertinho de Joinville (cidade onde moramos). Pomerode é uma cidade calma, rural e tipicamente alemã, tanto que é conhecida por ser ‘A cidade mais alemã do Brasil’.

Pomerode lembra muito uma vila, daquelas saída de filmes. As casas e lojinhas são uma graça, todas em estilo enxaimel. Já estivemos em Pomerode duas vezes, e gostaríamos de voltar novamente. Uma das vezes foi para ir a Osterfest, já ouviram falar? A maior festa de Páscoa do Brasil, e inclusive neste ano (2017), a cidade bateu o recorde mundial de maior árvore de Páscoa, com mai de 80 mil casquinhas de ovos. É muito ovo! 😱

Querem conhecer um pouco mais dessa cidade encantadora?



Como estamos em clima de Páscoa, nada melhor do que escrever um post obre Pomerode. A cidade possui a maior festa de Páscoa do Brasil, reunindo mais de 200 mil turistas em 1 mês de Osterfest.

Claro que a visita nesta época é mais encantadora, pois a cidade toda está enfeitada neste clima. Porém, se quiser conhecer Pomerode em outra época do ano, vai ser muito bom também.

As fotos abaixo referem-se a nossa visita feita no ano passado (2016). Pretendemos fazer a visita novamente este ano, e assim que fizermos atualizaremos ou faremos um novo post dessa visita.

Portal Turístico Sul

portal-pomerode

portal-turistico-pomerode
Essa fachada enxaimel não é linda?

Logo na entrada da cidade há o Portal turístico Sul. Dentro há tipo uma loja, com vários tipos de artesanatos. No Portal há trajes típicos alemães e você poderá tirar fotos com eles, sem pagar nada. O local rende boas fotos com a fachada estilo enxaimel.

trajes-tipicos-pomerode
Os ‘alemão’
pomerode-alemao
Alemão mais lindo ❤️

No local também são fornecidas informações sobre a cidade e pontos turísticos a quem interessar.

pomerode-portal
No andar de cima do Portal há uma grande área com artesanatos e souvenirs

Zoo Pomerode e Vila Encantada

Indo mais ao centro da cidade, há duas opções que agradam bastante as crianças. O Zoo de Pomerode e a Vila Encantada.

Já fomos uma vez no Zoo de Pomerode, hoje é uma atração que não me agrada mais. O Zoológico de Pomerode possui várias espécies de animais e um aviário bem completo, onde é possível caminhar dentro dele.

O contato com os animais é sempre muito gratificante e para as crianças é interessante mostrar as várias espécies de animais, porém atualmente prefiro que estes contatos sejam feitos fora de um zoológico. Mas em geral, o zoológico é bem organizado e limpo e toda a equipe é muito atenciosa.

Já a Vila Encantada é uma atração bem infantil, e como ainda não temos filhos, não conhecemos esta atração. A Vila Encantada é um parque temático de dinossauros, com brinquedos, atividades e oficinas.

Minha mãe com o dinossauro 😂
Minha mãe com o dinossauro 😂

Osterfest

A famosa árvore da Osterfest
A famosa árvore da Osterfest

A Osterfest de Pomerode é um evento a parte e aconselhamos muito a visita nesta época do ano. A Osterfest acontece no período da Quaresma, geralmente entre os meses de março e abril.

A festa acontece no Museu Pomerano – centro cultural, um local bem centralizado da cidade. Fica praticamente em frente ao Zoo de Pomerode e a Vila Encantada.

Logo na entrada da Osterfest é possível ver a enorme árvore de ovos de Páscoa. O que já é um visual incrível. O local possui também um local para tirar fotos, com um banquinho e muitas flores.

osterfest-arvore-pomerode

osterfest-pascoa-pomerode

pomerode-pascoa

pascoa-pomerode
Oii 🐰

O local possui até uma mini fazendinha com coelhinhos super fofos.

osterfest

O local possui estrutura de alimentação e uma grande lojinha de souvenirs.

pascoa-osterfest pascoa-osterfest-pomerode

Restaurante Torten Paradies – Pomerode

Torten Paradies - Restaurante
Torten Paradies – Restaurante

Neste dia almoçamos no Restaurante Torten Paradies, que fica bem no centro de Pomerode. Por este motivo o local estava super lotado. A comida é boa e o local é bem grande, mas se você procura um local mais calmo não aconselho a almoçar aqui em dias de Osterfest.

Os ovinhos de Páscoa pendurados
Os ovinhos de Páscoa pendurados
Coelhinhos por toda parte
Coelhinhos por toda parte

O Restaurante serve comidas variadas com destaque maior para a comida alemã. O restaurante é bem charmosinho, e além do almoço, possui opções para café da tarde e lembrancinhas comestíveis, como as lindas bolachas decoradas.

'Salsichon alemon'‘Salsichon alemon’

Bolachas decoradas tema Páscoa
Bolachas decoradas tema Páscoa

Espero que tenham curtido nosso post sobre Pomerode e a Osterfest. Esperamos voltar este ano novamente para lá.

Quem aí já foi na Osterfest, o que acharam?

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha
É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *