Paris: Roteiro de 4 dias com as principais atrações Se você tem poucos dias na cidade luz, confira nosso roteiro com dicas do que fazer em 4 dias em Paris. Guia com as principais atrações da cidade.

fotografia paris

Nosso próximo destino, depois de Nova York, foi Paris. Esse era nosso destino principal, aquele que estávamos planejando ir desde o começo. Será que conseguimos atender nossas expectativas, que eram muitas?

Estávamos com várias preocupações a respeito de Paris. Primeiro a respeito da segurança, já que Paris tinha sofrido alguns ataques terroristas nos meses anteriores a nossa viagem. Segundo a língua, pois não falávamos nada de francês. As poucas palavras que sabíamos tínhamos aprendido no Duolingo alguns dias antes 😅. E por fim, será que seríamos mal atendidos? Pois a fama é que os franceses são esnobes, não é?

Paris: Roteiro de 4 dias

Não chegamos a ficar 4 dias inteiros em Paris, pois tínhamos que ir visitar uns parentes em Cheltenham e queríamos visitar Londres também. Mas traremos sugestões do que fazer nesses 4 dias.

Paris foi a cidade que mais gostamos desse roteiro de viagem. O clima estava quente, mas não tão abafado. A cidade é muito gostosa de andar, com ruas largas e arborizadas. A arquitetura é belíssima e o pessoal é bem simpático.

Sim! Não achamos um franceses esnobes, nem um pouco. Fomos muito bem atendidos em todos os lugares que fomos. Mesmo só sabendo o básico do básico de francês (resumindo, somente bonjour, merci e au revoir).

1º Dia em Paris

• Torre Eiffel (claro)
  • Champ-Élysées
  • Arco do Triunfo
  • Patisserie
  • Rua Clér

Chegamos ao hotel bem perto do meio dia.

O hotel escolhido foi o Muguet. Nesse outro post contamos mais sobre nossa experiência nesse hotel em Paris.

Assim que fizemos o check-in fomos direto almoçar. O lugar escolhido foi o Marcel et Compagnie, super perto de nosso hotel.

Marcel et Compagnie

marcel-paris

O local era super perto do nosso hotel. Tinha mesinhas do lado de fora e uma decoração bacana. Tinha diversas opções no cardápio. Escolhi um penne gratinado com frango e o Dionatan um peixe com batatas. Esses eram os pratos do dia, e por isso caso você vá já não esteja mais disponível.

A comida achei bem saborosa e o preço bem razoável. Tinha muitas opções de bebidas também. Escolhemos um vinho branco para acompanhar.

Comida: ⭐⭐⭐⭐

Valores: $

Claro que a primeira coisa que fizemos foi achar a Torre Eiffel. E ela é linda demais! ❤️ Caminhamos pela Champ de Mars e ficamos lá admirando a paisagem. Voltaríamos ainda muitas vezes a Torre Eiffel, mas em nenhuma delas perdeu sua beleza.

torre-eiffel

Continuamos nossa caminhada, chegando até a Champ-Élysées e caminhando em direção ao Arco do Triunfo. Admire as ostentosas lojas famosérrimas como Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e Hermes.

arco triunfoarco triunfolojas famosas paris

Nessa caminhada encontramos um bar de sucos super bacana, o Le Paradis du Fruit.

Le Paradis du Fruit

le fruit paris

Pedimos uma limonada com folhas de menta, de 1 L, e estava deliciosa. Eles tem tipo uma bar de drinks e sucos, e há muitas opções de sucos diferentes e sobremesas saudáveis. Vale a pena dar uma passada, principalmente no verão.

Só o atendimento, que foi meio demorado até sermos atendidos e para pedir a conta.

Comida (no caso bebida): ⭐⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐⭐

Valores: $

Depois dessa pausa para refrescar, passe em uma das tantas patisseries e experimente os famosos doces parisienses, principalmente os macarons. Na verdade, dos doces que experimentamos, o macaron foi o único que gostei. A éclair achei mais bonita que saborosa.

Ao anoitecer dê uma passada na Rua Clér, ela conta com vários barzinhos e restaurantes.

2º Dia em Paris

• Fotos e visita  Torre Eiffel
  • Museu dos Inválidos
  • Ponte Alexandre III

Esse foi o dia dedicado a nossa carreira de modelos haha 🙈. Mentira, mas poderia ser verdade! Marcamos para tirar umas fotos profissionais na região da Torre Eiffel. Como só estávamos nós dois e não entendemos muito de fotos, queríamos ter essa experiência e boas recordações dessa apaixonante cidade.

E olha, foi uma ótima decisão. Pretendo fazer em todas as viagens, a medida que for possível. Você perde umas 2h só de seu roteiro e leva fotos maravilhosas de lembrança. Vale muito a pena!

Fizemos as fotos com o Alex Garcia. Indicamos o trabalho dele, é profissional e faz fotos criativas. Gostamos bastante. Segue algumas para vocês se inspirarem e se apaixonarem:

fotografia paris fotografia paris fotos em paris fotos em paris

Depois das fotos, voltamos ao hotel para trocar meu sapato Meu pé havia machucado com o salto. Coloquei um tênis e fomos rumo a torre Eiffel, ter a vista panorâmica.

• Torre Eiffel

Como compramos os ingressos na hora, não havia mais ingressos para o topo, somente até o 2º andar. Então se você deseja subir até a parte mais alta, aconselho a comprar o ingresso com antecedência.

Compre seu ingresso para a Torre Eiffel com antecedência aqui.

vista torre
Vista da Torre Eiffel – 2º piso

Foi muito emocionante ver a torre de perto. Todo o trabalhado de metal. É difícil imaginar que foi construída há mais de 100 anos!

Continuamos explorando a região, passando em frente ao Museu dos Inválidos. Admirando a arquitetura e chegando até a Ponte Alexandre III, que é incrível demais. A arquitetura de Paris não tem palavras, todos os detalhes em dourado e acabamentos. A arquitetura art noveau e os querubins. É lindo de se admirar!

ponte alexandre iiiparis arquiteturaparis arquitetura

• Jardim das Tulherias e Museu do Louvre

Chegamos então ao Jardim das Tulherias e finalmente ao Museu do Louvre. Nessa viagem resolvemos não entrar no museu. Primeiro porque não tínhamos muito tempo, e segundo porque museu não é muito a nossa praia. Então para nós não ia valer a pena. Mas passar em frente já é um grande passeio. Dá para admirar sua bela arquitetura e tirar lindas fotos.

jardim-tulheriastulherias parislouvre-paris louvre parislouvre-paris

Voltando a região do nosso hotel, fomos jantar finalmente. O escolhido foi o Le Café de Mars.

Le Café de Mars

restaurante paris  restaurante paris

Possui um cardápio variado, de almoço, janta e café. Para a janta fomos de peixe com legumes e vinho branco para acompanhar. De sobremesa, o famoso creme brulée.

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐⭐

Valores: $ $

3º dia em Paris

• Curtir a vibe bon vivant da cidade
  • Experimentar o famosos crepe francês
  • Pont des Arts
  • Catedral de Notre Dame
  • Show de luzes a noite da Torre Eiffel

No 3º dia, fomos em direção a Catedral de Notre Dame. Passamos novamente pela Champ-Elysées.

paris rua

Paramos para almoçar num lugarzinho charmoso, com vista para a Torre Eiffel. 😍 Dessas surpresas agradáveis é que mais gostamos em Paris. Achar um lugarzinho especial para almoçar numa mesa na calçada com vista para a Torre Eiffel.

Adoramos o ar bon vivant da cidade.

restaurante-torre

Au Canon des Invalides

restaurante paris

O lugar é pequeno, sem muito conforto. Mas a comida era bem boa, e a vista para a torre deixou tudo muito especial.

Comida: ⭐⭐⭐⭐⭐

Valores: $$

De sobremesa, queríamos experimentar os tão famosos crepes franceses. Bem perto do restaurante encontramos um lugar que faz crepes muito saborosos. Há também opções de café e sorbets.

Mamy Crêpe

O lugar é pequeno, mas o atendimento é bem simpático. Como se estivesse em casa. Há opções de crepes e sorbets entre 2,50 e 10 euros. Pedimos o crepe de nutella com morango e sorbet de framboesa. Tudo muito bom.

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐⭐

Valores: $

Depois dessa comilança toda, fomos fazer a digestão, caminhando muito. Fomos até a Pont des Arts, que infelizmente tiraram os famosos cadeados. Mas você pode visitá-los na ponte um pouco mais pra frente.

cadeados paris

E finalmente chegamos até a Catedral Notre Dame. Como já havia passado do horário, não conseguimos visualizar a catedral por dentro, infelizmente. Ficará para uma próxima vez.

notre-dame

Voltamos até o hotel de Uber e descansamos um pouco. A noitinha fomos ver a Torre Eiffel iluminada, e que espetáculo! É ainda mais emocionante e lindo de se ver. Sem palavras! Não deixe de visitar a torre a noite e conferir esse show de luzes.

torre-eiffel-noturna

Quando acabou o show, procuramos um lugar para comer. Agora a surpresa é que os lugares fecham cedo, pelo menos para nós. Era 22h30 e não encontramos nenhum lugar para comer, acreditam? 😳

Nossa salvação foi um tiozinho que estava fazendo crepe na rua haha 😅. E ainda bem que o crepe era muito saboroso.

4º dia em Paris

• Rue de Rennes
  • Rue de Rivoli
  • Galeria Lafayette
  • Jardim de Luxemburgo

No 4º e último dia fomos para a região mais abaixo de Paris, em direção ao Jardim de Luxemburgo.

Demos uma volta na Rue de Rennes para fazer umas comprinhas. Passamos também na Rue de Rivoli e nas galerias Lafayette. Nessas ruas você pode encontrar lojas de todos os tipos, Pandora, Zara, muitas farmácias e lojas de maquiagem e perfume.

Como precisávamos pegar o trem na parte de tarde, já voltamos para o hotel.

Se tiver o dia livre vá ver o Jardim e o Palácio de Luxemburgo. Infelizmente para nós ficará para uma próxima viagem.

Nessa viagem ficamos no hotel Muguet.

Veja nossa resenha do hotel em Paris: Hotel em Paris: Hotel Muguet

✅ RESERVAR AGORA

Então é isso! Sei que faltaram muitos lugares ainda a visitar, mas pretendemos voltar muitas outras vezes a Paris. Queremos em uma viagem fazer um tour gastronômico pelos melhores restaurantes. Se tiver sugestões para nos dar ficaremos muito felizes 🙃

Tuany Boeger

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *