O que fazer em Punta Cana?

Punta Cana é um lugar paradisíaco na República Dominicana. Com suas paisagens belíssimas, é certo que não é necessário muita coisa para aproveitar este local maravilhoso e relaxante.

Como já dito em todos os posts sobre Punta Cana, o principal é reservar um ótimo hotel all inclusive, pois é lá que você passará boa parte de seu tempo. Porém, se estiver enjoado de seu hotel, impossível, e quiser fazer alguns passeios ou ter novas experiências, há algumas opções a considerar.

Na região de Punta Cana não há muito o que ser explorado, porém, se ainda assim desejar realizar alguns passeios, experiências e aventuras, mostramos neste post algumas dicas e sugestões dos melhores passeios em Punta Cana. Bora conferir?



1.  Relaxar e aproveitar ao máximo seu hotel all inclusive

Este é sim o primeiro tópico e requisito principal para quem vai a Punta Cana. Escolher um bom hotel em Punta Cana é imprescindível! Não economize tanto neste quesito. E se desejar não fazer mais nada além disso, tudo ótimo, pois Punta Cana é um destino justamente para isso. Para relaxar e aproveitar as belas paisagens da República Dominicana.

Nosso hotel escolhido foi o Barceló Bávaro Deluxe. Como o próprio nome diz, o hotel fica na região de Bávaro, considerada a mais bela de Punta Cana. É nessa região que ficam os principais hotéis all inclusive.

Temos dois posts a respeito do hotel Barceló Bávaro Deluxe, um sobre nossa experiência em geral e outro sobre os restaurantes do hotel. Para saber mais sobre nossas experiências e opiniões é só acessar:

Punta Cana: hotel Barceló Bávaro Deluxe

Punta Cana: restaurantes Barceló Bávaro Deluxe

2. Visita a Ilha Saona – Punta Cana

Ilha Saona – Punta Cana
Ilha Saona – Punta Cana

Dos passeios que fizemos, a visita a Ilha Saona foi de longe o que mais gostamos. Foi o melhor passeio que fizemos em Punta Cana e todos do nosso grupo curtiram bastante! Apesar de ser um passeio de um dia inteiro, e você acaba não aproveitando seu hotel nesse dia, as paisagens visitadas valem muita a pena.

O passeio começa cedo, em torno de 8h, e é preciso ir até Bayahibe (em torno de 40 min) para pegar a lancha ou catamarã para chegar a ilha. Depois só retornará ao hotel as 18h.

O passeio conta com uma parada em uma piscina no meio do mar do Caribe, onde pode ser encontrado milhares de estrelas do mar. Depois segue até a Ilha Saona, região de natureza belíssima.

O passeio já inclui também o almoço, então achamos que valeu a pena o custo benefício.

Vocês podem conferir sobre valores e saber mais sobre este passeio em: Ilha Saona – Punta Cana

3. Balada Coco Bongo

Punta Cana não conta com uma vida noturna muito movimentada, mas uma das opções do que fazer em Punta Cana a noite é a balada Coco Bongo.

Coco Bongo é uma balada, misturada com shows musicais de diversos artistas. Algo até difícil de descrever. Todos os ingressos são Open Bar, e as bebidas são bem boas.

Se quiser saber mais sobre Coco Bongo tem mais em: Coco Bongo – balada em Punta Cana

4. Visita eco tour Hoyo Azul

Outro passeio de belezas naturais é a visita ao cenote Hoyo Azul. O Hoyo Azul fica em um parque eco tour que apresenta diversas atividades e experiências ao ar livre. Uma delas é o Hoyo Azul.

O Hoyo Azul fica no Scape Park, que é um parque ecológico com diversas atrações de natureza e aventura. Fica bem perto do hotel que ficamos (uns 15 min), o Barceló Bávaro Palace, na região de Cap Cana Resort. Além do Hoyo Azul, o Scape Park oferece outras aventuras ecológicas como tirolesa, mountain bike, passeio a cavalo, passeios de barco em Juanillo e expedições a cachoeiras, cavernas e cenotes.

Nós optamos por fazer somente a visita ao Hoyo Azul. Mas, para saber mais sobre valores, sobre o parque e sobre a experiência a este cenote, veja nosso post:

Cenote Hoyo Azul – Punta Cana

5. Passeio de boogie – Praia de Macao

O passeio de boogie foi uma experiência diferente que fizemos em Punta Cana. Algo que não imaginaria fazer neste lugar. No dia que fomos choveu bastante, o que deixou a aventura mais emocionante. Talvez, se ficássemos no hotel não teríamos aproveitado muito.

O passeio de boogie faz uma parada na Praia de Macao, uma das prais mais conhecidas de Punta Cana. Se quiser visitar essa região, o passeio de boogie é uma das opções.

Mais informações no post: Passeio de boogie – praia de Macao

6. Compras em Punta Cana

silicon-mix-compras-punta-cana

Talvez muitos dos que vão a Punta Cana não estão pensando em compras. Está certo que Punta Cana não é bem um destino para isso, mas há sempre umas lembrancinhas que dê para levar.

A República Dominicana conta com diversos produtos regionais, alguns deles muito famosos como o rum, os charutos e produtos de beleza para corpo e cabelos, como o queridinho Silicon Mix.

Muitos hotéis contam com diversas lojas e opções de compras, mas se desejar algo mais regional e variado há os shopping centers, como o que visitamos: Palma Real e o centro comercial Plaza Bibijagua.

Quer saber tudo o que compramos nesta viagem? É só espiar Compras em Punta Cana.

7. Nadar com os golfinhos – Dolphin explorer Punta Cana

Muitas pessoas que viajam a Punta Cana acabam fazendo a experiência de nadar com os golfinhos. Na verdade este foi um passeio que não fizemos, mas uma pessoa do nosso grupo fez.

Não podemos opinar tanto sobre isso, pois, como dito, não fizemos o nado com os golfinhos. Mas pelo que nossa amiga nos contou, não vale a sim tanto a pena. Se puder deixe para fazer este passeio numa viagem aos EUA, no Discovery Cove, onde a paisagem e o local são mais propícios. Mas se tiver muito desejo, vá em frente!


Neste post constamos com as principais atrações e passeios a se fazer em Punta Cana. Isso se você desejar muito sair do hotel, pois realmente não é necessário.

Gostaram das dicas do que fazer em Punta Cana? Possuem mais alguma sugestão?

Quais os melhores passeios em Punta Cana? Compartilhe com a gente!

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha
É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

Você também pode gostar:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *