Compras em Punta Cana

capa

Vai viajar para Punta Cana e quer aproveitar e fazer umas compras ou trazer algumas lembrancinhas? Neste post vou mostrar dicas variadas de produtos que valem a pena ser comprados em Punta Cana. Shopping Palma Real, Plaza Bibijagua ou free shop? Qual a melhor opção para suas compras em Punta Cana?

Sim, é mais um post feminino na área! Mas sei que tem muito homens que adoram comprar também, não é não?

Então separem uns dólares e vamos às compras!



Moeda Punta Cana

Sim, a moeda oficial da República Dominicana são os pesos dominicanos, mas em todo lugar de Punta Cana o dólar americano é aceito, por ser um local totalmente turístico.

Então, a dica é levar somente dólar mesmo. Pois, caso sobre algum dinheiro, você poderá utilizar, trocar ou vender, o dólar mais facilmente depois.

Compras em Punta Cana

Apesar de ser um local mais propício para passeios naturais e relaxantes, há algumas opções de compra em Punta Cana. O local é totalmente turístico e conta com diversos itens locais que vale a pena comprar e experimentar, querem ver?

– Cosméticos

A República Dominicana é famosa por seus produtos de beleza, feitos de extratos naturais. Então encontramos muitas lojas de produtos para cabelo, corpo e rosto. A marca mais conhecida é a Silicon Mix, que muitas blogueiras começaram a usar.

Claro que não podia deixar de levar meu pote de creme hidratante da Silicon Mix, e garanti também um pra minha irmã. Pra ela levei também o shampoo famoso CrecePelo. As duas marcas comprei no supermercado do shopping Palma Real em Punta Cana. Super baratinho, os dois custaram cerca de US1 cada. Muito barato!

No mercado há também alguns produtos conhecidos de marcas mundialmente famosas como o John Frieda. Mas não há muita variedade de produtos e acabei não levando nada desta marca.

silicon-mix

– Bebidas

Em Punta Cana também não deixem de levar um rum (para quem gosta de beber, é claro, ou para deixar de enfeite). As marcas mais famosas são a Barceló e a Imperial.

De bebidas também há a Mama Juana, uma bebida típica dominicana. A garrafa já vem com as ervas e depois você só acrescenta o rum, vinho e mel. Diz a lenda que a bebida é afrodisíaca, esta parte já não sei dizer haha.

A República Dominicana também possui uma cerveja local, a Presidente, estilo Standard American Lager. Muito conhecida também em regiões como os Estados Unidos, Caribe e Europa. A cerveja é suave, com um leve amargor. Vale a pena experimentar também.

As bebidas foram compradas no supermercado do shopping Palma Real, há vários modelos e preços. Levamos o rum Barceló por US15.

– Baunilha e Café

Para quem é apaixonado por cozinha não deixe de levar o extrato de baunilha. Muito mais concentrado do que encontramos aqui no Brasil, e o preço também é bem em conta.

Tinha algumas opções no supermercado que fomos, mas acabei comprando a baunilha no hotel Barceló. Saiu em torno de US5. O nosso hotel, o Barceló Baváro Deluxe, contava com algumas lojas no primeiro piso. Lojas de artesanato e marcas conhecidas como Pandora, Swarovski e Michael Kors.

bebidas-punta-cana

Do supermercado levamos também o café Santo Domingo. Todos diziam que o café era muito saboroso e tínhamos que levar. O sabor do café é meio diferente com o que estamos acostumados. Está mais para um chá do que café, pois o sabor não é tão forte, e sim mais aromático.

– Pedra Larimar no Plaza Bibijagua

Perto do hotel que ficamos há uma feirinha de artesanato na praia de Bávaro, o Plaza Bibijagua, que tem o mesmo nome da praia que fica próxima a ele, a Playa Bibijagua. Lá na feira de artesanato tem todo tipo de lembrancinhas e artesanatos locais. O Plaza Bibijagua trabalha com os itens mais procurados pelos turistas como charutos, roupas, conchas, rum, café, máscara e itens de mergulho e bijuterias com a pedra Larimar, pedra exclusiva da República Dominicana.

Foi onde comprei meu anel de prata com a pedra. Não deixe de levar algo com essa pedra, é muito linda.

Mas negociem, e muito, pois eles abusam dos turistas. E peça para fazerem o teste com fogo, para comprovar que é pedra e não plástico. No meu anel de prata paguei US18.

anel-larimar-punta-cana

– Roupas e acessórios

Lá no Plaza Bibijagua comprei também um boné de Punta Cana da marca Robin Ruth. Tem muitas coisas legais desta marca: bolsas, blusas, shorts, deu vontade de levar tudo, pois é muito bem feito, de qualidade. O bordado é bem feito e caprichado. Depois vi que esta marca trabalha com outras cidades turísticas também.

O boné de Punta Cana saiu por US20.

bone-punta-canabone-punta cana

Shopping Palma Real

O shopping Palma Real é o local para realizar compras mais refinadas em Punta Cana. Lá você vai encontrar as marcas mais conhecidas no mundo inteiro como Calvin Klein, Michael Kors, Swarovski e Pandora.

Os preços não são muito convidativos, é até um pouco caro, não achei que vale a pena comprar itens destas marcas. Há algumas promoções, e pessoas do nosso grupo acabaram comprando alguma coisa como sapatos e roupas.

Aproveitando a ida no shopping Palma Real comprei um pingente da Pandora: uma estrela do mar com uma pedrinha azul claro. Me apaixonei, tudo a ver com Punta Cana!

pandora-estrela-do-mar

Free shop Punta Cana

O aeroporto de Punta Cana conta com um free shop surpreendentemente grande. Há diversas marcas e itens, você se perde lá dentro. Como estava um pouco cansada da viagem, acabei não comprando muitos itens. Eu comprei somente alguns itens da Victoria’s Secret e um esmalte da OPI.

O free shop possui diversas marcas como Victoria’s Secret, perfumes conhecidos como Ralph Lauren, Armani, Dior e guloseimas como: pacotes grandes de M&M’s, Toblerone e Godiva. Uma boa opção para presentes de última hora. Os preços saem mais em conta do que o free shop no Brasil.

Se quiser dê uma espiadinha nas marcas do free shop, é só acessar aqui: https://www.dutyfreeamericas.com/


Espero que tenham gostado das comprinhas, e se tiverem mais dicas é só deixar nos comentários. 🙂

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha
É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

Você também pode gostar:



4 thoughts on “Compras em Punta Cana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *