Nova York: Roteiro de 3 dias Se você só tem 3 dias para ficar em Nova York, conheça nossas dicas e sugestão de roteiro para 3 dias na cidade.

nova-york-roteiro-viagem

Nova York foi o primeiro destino de nossa corrida e apaixonante viagem de aniversário de Casamento. Na verdade o destino principal era Paris. Mas por que não dar uma voltinha em Nova York? Não seria nada mal né.

Como contamos mais detalhadamente neste outro post de nossa viagem a Europa com stopover em Nova York; todo ano, em junho, pretendemos fazer uma viagem para comemorar nosso aniversário de casamento. É um presente para os dois, onde os dois saem ganhando e muito. Para nós não há presente melhor.

O destino escolhido desse ano foi Paris. Porém, as passagens estavam com os preços muito acima do que poderíamos pagar e estávamos quase desistindo dessa viagem 😩. Agora, quando as coisas são para dar certo, dão! Apareceu uma promoção de passagem para Paris, com stopover em Nova York! Perfeito não? 😍

Agora chega de história e vamos ao nosso Roteiro de 3 dias em Nova York.

Você pode encontrar passagens para Nova York com até 20% de desconto. Confira!

Nova York: Roteiro de 3 dias

Como íamos ainda para Europa, não podíamos ficar muito tempo em Nova York. Acabamos por ficar 3 dias na cidade. E sim, conseguimos aproveitar muita coisa. Acho que só não fizemos mais porque pegamos dias muuuiito quentes e estava bem complicado de andar pela rua.

1º Dia – Manhattan e Times Square

  • Central Park
  • Broadway
  • Escultura Love
  • Times Square
  • Loja M&M’s

Foi o dia que chegamos na cidade. Chegamos pela manhã bem cedinho e fomos direto para o hotel. O hotel escolhido foi o RIU Plaza New York Times Square.

Nesse outro post falamos um pouco mais de nosso experiência nesse hotel.

Conseguimos fazer o check-in um pouco antes do estabelecido e assim pudemos aproveitar melhor a cidade. Logo então fomos para o Central Park e passeamos pela Sétima e Oitava Avenida.

central park nova york

Continuamos com nossa caminhada, tiramos foto na Escultura Love.

love-escultura

Achar um local para almoçar foi bem complicado. Todos são super lotados e não tem lugar para sentar. Acabamos pegando um pedaço de pizza na Time Square Pizza.


Times Square Pizza

O local é super simples e pequeno. Porém há mesas e cadeiras para comer tranquilo. Há uma boa variedade de pizzas, massas e saladas. Optamos pela pizza. A fatia de pizza era bem grande e gostosa. Nada de mais, mas dava para matar a fome.

Atendimento: ⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐

Valores: $


rei-leão-broadwayVoltamos ao hotel, pois as 15h00 íamos ver o Rei Leão. Era o único dia disponível, e queríamos muito ver um show da Broadway, por isso acabamos indo nesse horário.

Gostei muito do show do Rei Leão. É um espetáculo belíssimo de ser visto e é muito emocionante. Porém, é um pouco longo e você precisa entender o inglês para valer mais a pena. O Dionatan não gostou tanto, pois não entendeu muito o show. E o investimento também não é muito barato.

Saímos às 17h30 e fomos dar uma volta na Times Square. O que é esse lugar, gente?! 😱 Indescritível. Nem as fotos que tiramos demostram a imensidão que é esse lugar. Coisa de outro mundo. Foi um dos lugares que mais valeu a pena visitar. Mas tem que ser a noite, pra sentir toda a emoção da Times Square.

Visitamos a Loja dos M&M’s. Enorme, divertida e boas opções de presentes. Me apaixonei por esses M&M’s com o logo de NY. Lindo demais!

loja mms nova york mems nova york

Voltamos ao hotel e acabamos jantando lá mesmo. O hotel RIU Plaza possui um restaurante próprio com um ambiente bem bacana e boas opções de janta.

2º Dia – Brooklyn e Lower Manhattan

  • Ponte do Brooklyn
  • Carrossel Jane
  • Brooklyn Ice Cream Factory
  • Memorial do 11 de Setembro
  • One Worl Trade Center
  • Wall Street
  • Charging Bull
  • Museu 11 de Setembro
  • Little Italy
  • China Town

No 2º dia em Nova York fomos para o Brooklyn. Pegamos um metrô para a Lower Manhattan e paramos logo antes da Ponte do Brooklyn para atravessá-la a pé. Não façam como nós e vão preparados. Levem água, pois a caminhada é longa. Se quiser também dá para ir de bike. Mas como não tenho muita experiência, preferi ir andando mesmo.

brooklyn-bridge

O Brooklyn é um bairro apaixonante. Muito mais calmo que Manhattan, possui prédios e restaurantes aconchegantes. Deve ser um bom local para se morar. Visitamos o Carrossel Jane e o Parque do Brooklyn.

brooklyn ponte bairrocarrossel-jane-nova-york

Almoçamos no Shake Shack, pois queríamos muito experimentar e em Manhattan acabou não dando.


Shake Shack Brooklyn

shake-shackFugindo um pouco da alimentação saudável, sei que o Shake Shack é fast food e tem em todo o lugar, mas precisamos dar uma nota para ele também. O local do Brooklyn é bem bacana, e muito menos cheio que na parte central de Nova York. A comida vocês já devem conhecer, e para mim é um dos melhores fast food.

Atendimento: ⭐⭐⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐⭐⭐

Valores: $$


De sobremesa fomos na sorveteria bastante recomendada por muitos, a Brooklyn Ice Cream Factory. É uma sorveteria super antiga, mas olha, esperava bem mais.


Brooklyn Ice Cream Factory

ice-cream-factoryNão sei se foram os sabores que pegamos, o lugar que é bem pequeno e o atendimento bem ruim, mas esperava muito mais desse local que foi bem recomendado por vários blogs e pelo Tripadvisor. Não achei nada de mais no sorvete. Achei até o Amorillo muito mais saboroso e diferente.

Atendimento: ⭐⭐

Comida: ⭐⭐⭐

Ambientação/Decoração: ⭐⭐

Valores: $


Depois do meio dia atravessamos novamente a Ponte do Brooklyn e fomos até o Memorial do 11 de Setembro. O local ficou muito bonito; é emocionante ver as 2 quedas d’água e saber de tudo o que aconteceu. Decidimos subir no One World Trade Center para ter a vista panorâmica de Nova York.

Você pode comprar os ingressos pelo celular para evitar as filas. A visita é rápida mas vale super a pena. Foi um dos passeios preferidos do Dionatan. O show já começa pelo elevador, só não vamos contar para não estragar a surpresa. Depois tem toda a vista da cidade, de todos os ângulos possíveis.

memorial 11 de setembro one world

Após essa visita, demos uma caminhada pela região. Visitamos a famosa Wall Street, cenário de muitos filmes e séries. Essa tem que ir!

Demos também uma voltinha na Little Italy e Chinatown. Esses 2 bairros achei que não era necessário a visita, não tinha nada assim de tão diferente. Você pode aproveitar e ir ao Museu do 11 de Setembro, que acabamos não indo pela falta de tempo.

3º Dia – Manhattan

  • Quinta Avenida
  • Empire State
  • Grand Central Terminal
  • Macy’s
  • High Line Park
  • Passeio de barco ou Ferry boat

No 3º dia decidimos continuar a explorar Manhattan, pois seria nosso último dia em Nova York e não tínhamos mais tanto tempo para fazer outras coisas.

Fomos caminhar pela Quinta Avenida, passar em frente do Empire State e visitar o Grand Central Terminal. O Grand Central terminal é belíssimo, possui uma arquitetura espetacular. Vale a pena visitá-lo. Já fez parte de filmes como Men in Black, Eu sou a lenda, Os Vingadores e Madagascar.

gran-central

Abaixo segue um vídeo com algumas dessas cenas:

Separamos esse dia para dar uma olhada nas lojas da Apple, a enorme Macy’s, Forever 21 e JCPenney.

E logo depois do almoço partimos para nosso próximo destino: Paris!

Se você tiver o 3º dia inteiro pode visitar o High Line Park e fazer um passeio de barco para visitar a Estátua da Liberdade ou pegar um Ferry Boat, que passará do ladinho dela.

Dessa vez não tivemos tanto tempo de aproveitar a gastronomia de Nova York. Mas dá próxima vez queremos provar os famosos cupcakes da Magnolia, ir ao Carlo’s baker e ir a algum roof top.


Esperamos ter ajudado a montar seu roteiro de 3 dias em Nova York. Sei que é pouco tempo, mas dá para aproveitar bastante. Lembramos que são apenas dicas, e você poderá montar seu roteiro do melhor jeito para você.

Se tiver alguma sugestão ou opinião, deixe nos comentários 🙂

Tuany Boeger

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *