Cenote Hoyo Azul – Punta Cana Além da Ilha Saona e do passeio de boogie, a visita ao cenote Hoyo Azul foi mais um dos passeios que resolvemos fazer em Punta Cana.

hoyo-azul-punta-cana

Além da Ilha Saona e do passeio de boogie, o Hoyo Azul foi mais um dos passeios que resolvemos fazer em Punta Cana. O Hoyo Azul fica em Cap Cana, uma região perto da marina, com casas residenciais muito bonitas.

O Hoyo Azul é uma caverna com água natural de cor azul turquesa muito intensa. Parece até colorida artificialmente. O passeio é um eco tour pela região da República Dominicana. Quer saber mais onde encontrar esta paisagem incrível? Confira abaixo.

Onde comprar?

Compramos pela CVC, mas é melhor comprá-lo por conta própria. Pela CVC você terá esperar pelo transporte deles, tanto na ida e principalmente a pior parte na volta. Quer dizer que você perderá uma tarde inteira por um passeio que demoraria no máximo 2 horas.

Optamos por fazê-lo separado (tem também uma opção de dia inteiro, com passeio de barco e visita a outros lugares).

Scape Park – Punta Cana

O Hoyo Azul fica no Scape Park, que é um parque ecológico com diversas atrações de natureza e aventura. Fica bem perto do hotel que ficamos (uns 15 min), o Barceló Bávaro Palace, na região de Cap Cana Resort.

Cap Cana fica super perto do aeroporto internacional, apenas 15 min. É em Cap Cana que fica as mais luxuosas casas e marinas e a praia de Juanillo, uma das mais conhecidas de Punta Cana.

Além do Hoyo Azul, o Scape Park oferece outras aventuras ecológicas como tirolesa, mountain bike, passeio a cavalo, passeios de barco em Juanillo e expedições a cachoeiras, cavernas e cenotes.

O parque oferece serviço de transporte as mais variadas regiões de Punta Cana, como: Cap Cana, Bavaro, Punta Cana, Macao e Uvero Alto, em ônibus executivos.

Cenote Hoyo Azul

O Hoyo Azul é um cenote com uma piscina natural de água muito gelada. Mas afinal, o que é um cenote? De acordo com o Wikipedia, um cenote é uma cavidade natural, um poço natural, que é alimentado por correntes de água subterrâneas. É uma espécia de caverna, mas com o fundo coberto por água. Há cenotes muito conhecidos na região do México, como o Tulum e Coba.

Chegando lá no Scape Park, um guia nos leva por uma trilha até o Hoyo Azul. Nada muito selvagem, mas é bom ir de tênis ou sapato confortável e levar uma mochila. A caminhada leva em torno de 30 min, e o guia vai explicando um pouco sobre a flora e a fauna da trilha.

O visual do Hoyo Azul é lindo, a cor da água é incrível, achei que valeu muito a pena. Porém, como dito no começo, façam este passeio por conta, para não perderem tanto tempo.

Uma pena que as fotos tiradas pela GoPro não representam tanto a cor azul da água. Pessoalmente o tom de azul é bem mais forte, parece até artificial.

hoyo-azul-punta-cana

A piscina é bem profunda (cerca de 8 m), mas é possível ficar em pé nas laterais e tem umas boias para auxiliar também. Nós que somos bem medrosinhos ficamos só nas laterais haha. A água é super gelada, já vou avisando. Mas depois de um tempo acostuma. Não deixem de dar um mergulho! Vocês não terão outra oportunidade igual a essa 🙂

O tempo para o banho é em torno de 1 hora, tempo mais que suficiente para aproveitar o Hoyo Azul.

Após o passeio há a opção de comprar as fotos tiradas pelos fotógrafos do parque. Optamos por não realizar a comprar. Você pode utilizar sua própria câmera e celular, sem problemas. A área de fotos fica bem na entrada do Scape Park, junto a loja, café e aos banheiros.

Qual o preço do Hoyo Azul?

O custo para o passeio a Hoyo Azul fica em torno de USD69 por adulto. Este valor já inclui o transporte ida/volta para o hotel.

Para um melhor custo benefício. você pode optar por outras atrações do parque Scape Park e comprar um pacote com mais de uma atração. Eles possuem pacotes de dia inteiro onde já incluem diversas atrações e até o passeio de cruzeiro Juanillo Vip.

Dicas e Macetes:

  • Vá de tênis ou sapato confortável, pois há uma pequena trilha até a caverna.
  • Leve uma mochila com toalha, repelente, protetor solar e boné.
  • Também não esqueça da garrafa de água.

Espero que tenham gostado da dica!

Se tiver algum comentário ou dúvida é só escrever abaixo 😀


Avaliação do Hoyo Azul

⭐⭐⭐⭐

 

Tuany Boeger

Taurina de 26 anos, designer por formação. É romântica, tranquila e bem feminina. Adora rosa, babados e fru frus, mas não pense que é mimada. Encara qualquer aventura, menos montanhas-russas, haha É apaixonada por doces, chocólatra assumida e adora animais. Já teve peixe, hamster, coelho e por enquanto 2 cachorros, a Nina e o Bóris.

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *